quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Saudades do Fred


A algum tempo tento assimilar a perda do nosso amigo Fred, o fotografo Chico Madri,. Ontem revirando alguns papéis lá em casa encontrei um bilhete escrito a mão por ele, me pedindo desculpas por ter pedido o meu Bomb e demorado três meses para entregar. Eu tava furioso com ele, mas o bilhete e aquele jeito desleixado dele me amoleceram o coração. Até hoje me questiono, porque Deus em sua divina sabedoria leva um figurássa igual ao Fred lá pra cima? Vai ver que o paraíso andava muito chato e precisava de um pouco de irreverência. Não pude ir ao funeral do Fred, pois estava viajando a trabalho. Penso que foi bom, guardo aquela imagem dele que encontrei uns dias antes da partida, quando nos encontramos lá na Fenadoce fotografando o show do Marcos Gottinari. Dizem que velório foi um evento, tinha gente de tudo que era pêlo, as mais variadas tribos, gente de gravata e gente de camisão e havaianas, doutor e cuidador de carros, gente de todo tipo que conviveu com ele durante este curto período de vida bem vivida aqui nesta dimensão.
Hoje recebi por acaso um e-mail onde me indicaram ver o Blog do Chico Madri, http://farofino-farofino.blogspot.com/ e comecei a viajar com ele pelos lugares onde ele andou, com suas angustias, medos, alegrias, amigos em comum, vi lá o grande amor da vida do Fred, a mulher que ele considerou única, enfim... Matei a saudade deste cara que um dia me emprestou a maquina fotográfica, depois foi lá em casa, buscou, e foi embora pra não voltar mais.Ele sempre gostou de fotografar os astros, hoje está entre eles.

Coloco aqui um texto que extraí do blog farofino do Chico Madri, e uma foto que fiz dele quando fotografávamos a procição de Corpus Christi e outra no Café Aquários.

Contudo, não se diga que não quero iludir



"Hoje , quero a solidão para divagar.Os dias de angustia foram muitos e os passos remoeram pelas ruas em esquinaspara o decanso. Não me diga que eu não queriauma mulher para o entretenimento do sexo.Nem tampoucoque eu não queira um copocom vinho para voejar.Não.Não é bem isso . Quero amargurarum silêncio ou uma saudade,a fim de passear pelos confrontos e pensar.E quando tudo for apenas uma pedra e a conquistafor apenas vazios,então jogarei o meu corpo no carnaval da vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário