terça-feira, 18 de agosto de 2009

Coração confrangido.

Foto Nauro Júnior
Meu pai, Nauro Machado na beira do fogão a lenha.

www.zerohora.com/retratosdavida

Hoje escrevo com o coração confrangido. Sinceramente, nestes últimos 35 dias brincando, aprendi muito. Descobri que da pra falar escrevendo, descobri que quando se diz o que sente, as pessoas entendem, descobri que quando se fala sobre as coisas que mais ama na vida, e foi isto que fiz aqui em meus 68 posts, as pessoas entram em sintonia. Até porque nem sempre temos a oportunidade de dizer para um amigo Te amo.
Penso que todos deveriam montar um blogzinho, sem compromisso, para falar com os amigos, dividir experiências, contar histórias (e como temos histórias pra contar).
Fico orgulhoso de ter influenciado dois amigos a criar blogs. O Marcinho Melo, (http://mello.marcio.zip.net/) da Atlântida e o Gláucios. Depois de verem que até eu poderia escrever, criaram coragem. E penso que todos deveriam fazer o mesmo. É uma espécie de terapia, tu vai falando e acredita que as pessoas estão te ouvindo. Este blog aqui passarei para a Gabi(se ela quiser), vou transferir todos os meus seguidores pra ela, e penso que vou ter uma mulher bem mais feliz e tranquila em casa.
Mas, como venho avisando há algum tempo, hoje inicio com meu novo blog RETRATOS DA VIDA www.zerohora.com/retratosdavida dentro do site da http://www.zerohora.com/ , lá vou ser o mesmo que sempre fui aqui, vou falar das mesmas coisas que sempre falei aqui, e vou continuar contando histórias, através de textos e fotos. Talvez vocês estranhem que no começo vou reaproveitar alguns post do nosso blogzinho lá. É que eu estou me ambientando com as ferramentas do novo blog e vou aprendendo com alguns que já estão prontos.
Bom, este deve ser o meu último post escrito aqui, é o de número 69, um número que eu gosto muito, pois nasci no ano de 1969.
Talvez eu continue postando algumas fotos de vez em quanto, mas agora fica o convite.
Migrem. Passem lá. Continuem comigo, trocando idéia, comentando, me dando dicas, enfim me ajudando a lembrar com o era bom sentar na beira de um fogão a lenha e ouvir meu pai contar histórias pra mim e meus irmãos.

4 comentários:

  1. Meu nome é Jonathas Riveiro, tenho 16 anos sou de pelotas e gosto muito fotografia. Vendo seu blog do site da ZH (retratos da vida) percebi que temos fotos bem parecidas de sao jose do norte. Gostaria de saber mais do seu trabalho e mostrar um pouco do meu. Meu e-mail é jonathas_90@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. adorei a foto tenho muitas saudades deste tempo
    na fazenda até mesmo na gangorra.
    saudades tatinha

    ResponderExcluir
  3. Uma foto maravilhosa do homem mais maravilhoso do mundo.
    Parabéns mano e obrigao por deixar eu matar a saudades do nosso pai.
    Beijo

    Mauricio Machado

    ResponderExcluir
  4. Olá, Nauro!

    Não nos conhecemos, mas por acaso descobri uma foto tua quando procurava fotos do Laranjal. Fizeste uma foto belíssima e a utilizei para ilustrar um poema. Vim aqui parabenizá-lo pelo trabalho que fazes, e para deixar meu e-mail, caso queiras ver onde postei tua foto.
    bia9173@yahoo.com.br

    Beatriz Araujo

    ResponderExcluir