segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Fim de semana com gosto de uva

Tive um final de semana lotado.
Minha filha, a Daniele chegou na quinta feira as 2h da manhã de carona de caminhão com o meu irmão,(ainda não contei mas tenho dois irmãos caminhoneiros). Sexta de manhã acordamos cedo, pois a Sofia estava ansiosa pra ver a irmã que tinha chegado. Tomamos café, e sem perceber o dia foi rolando. A Dani passou a tarde trabalhando comigo, fiz algumas pautas, tomei um chá de banho lá no Brasil_Pel e a tardinha tive um reunião lá no Malg com a Francisca Michellon. Vinte horas e a Dani já tava jogando a toalha, cansada. (pensa que vida de fotógrafo é barbada, é bom pra ver como o pai trabalha pra pagar as contas). Passamos lá na minha sogra, pegamos aGabi e a Sofia e fomos embora. Depois de as duas bricarem no computador até cansarem, fomos todos pra a cama.
Sábado acordamos tarde, a Gabi e a Sofia foram lá pra o meu sogro que é uma figura rara (depois falo nele também) e eu e a Dane fomos para o centro, ela sempre com aquela cara simpática que só os adolescentes têm. Sabe aquela cara de: Ninguém merece? Pois é, foi esta a cara que ela ficou pelo resto do dia. E sabem por quê? Se souberem me falem que eu não sei. Peguei a Moby(a melhor amiga da Gabi) no centro e fomos pra casa almoçar. Compramos comida no centro, chegamos em casa e o dindo da Gabi tava lá pra almoçar com a gente. Foi bem legal o almoço, a Dani até sorriu, mas não pra mim, e sim pra Sofia.
À tarde tive que sair pra trabalhar. O dindo Bebeto foi embora e ficaram só as meninas em casa (A Gabi(Dick), a Moby(Gabriela) a Sofia e a irmã dela, a Dane. Não sei o que aconteceu, mas quando cheguei em casa a Gabi tava com reflexos no cabelo e a Sofia com as unhas vermelhas e baton, falando com as duas mãozinhas abertas e fazendo biquinho.
Aí a noite foi pra arrebentar qualquer um. Tive que ir ao show do tal de Aviões do Forró. O vocalista parece um daqueles vendedores de rede e a Solange, vocalista do grupo, parece uma coisa que eu prefiro nem dizer aqui, sob pena de ter que responder por isso.
Já fotografei Roberto Carlos, Titãs, Paulo Autran, Fernanda Montenegro, meu ídolo Pedro Ortoça, e nunca pedi um autógrafo. E adivinha? Tive que pedir pra minha filha tirar fotos com o Tal dos Aviões (ninguém merece). Quando eles começaram, a cantar achei que não ia conhecer nenhuma música, e o pior é que eu me senti em outro planeta, Todos cantavam todas as músicas, até o tal de "você não vale nada, mas eu gosto de você". Com 20 minutos de show tivemos que ir embora. Ai minha filha ficou com uma cara!!!! Mas tudo bem, já tinha até foto com eles.
Quando saímos na rua fomos descer uma escadinha e a Gabi torceu o pé(chupa que é de uva). Foi um horror, tive que levar ela no colo até o carro. A gabi é grande e eu sou gordo, quase tive um infarto, quando a larguei dentro do carro, quase desmaiei, tive que passar em um posto de gasolina pra comprar gelo, e uma cerveja gelada pra mim me recuperar, a Gabi passou o resto do final de semana com o pé inchado, e eu com dor nas costas
É isto que da andar nestes aviões nordestinos.
Domingo chovia que Deus mandava, e tinha jogo no xavante. Quando cheguei no estádio o time adversário tava chegando, e os loucos dos xavantes jogaram uma bomba(sabe aqueles B-12) do lado do ônibus e adivinha, caiu nos meus pés. Quando pensei em correr, a merda explodiu. Ai eu enxergava todo mundo mexendo a boca, xingando todo mundo, mas ninguém tinha voz. Fiquei surdo por uma meia hora. Entrei no estádio, deixei a Dani lá nas cabines de imprensa junto com o Cecconi e fui para o campo. Enrolei minha máquina em um saco de lixo (nenhum fotógrafo levou nada pra proteger as máquinas e todos vieram me pedir, eu tinha), sentei e deixei a chuva cair na minha cabeça. No final, o Brasil não ganhou o jogo e eu tava encarangado encharcado e com a máquina toda molhada dentro do saco de lixo.
A noite quando já tava quase indo pra cama demolido, minha filha disse que tinha esquecido o carregador de baterias do celuar lá no meu trabalho. Tive que pegar o carro e voltar lá.
Segunda de manhã acordei as 5:30 da manhã para levar a Dani na rodoviária, arrumamos tudo, perguntei se ela tava com tudo na mão, ela disse que sim. Eu perguntei: E a passagem filha?
Tá na mão....
Fomos para a rodoviária e quando chegamos na porta do ônibus ela me disse que tinha deixado a passagem no sofá em casa.
Ai bate o pânico... Procura...procura... mexe em bolso, até que eu falo com o meu amigo que é fiscal do Embaixador e digo que ela esqueceu a passagem.
Ele me pergunta se eu sei qual é a poltrona dela, e eu digo o número.
O Nerocí(é assim que ele se chama), me diz que se sobrar só aquele banco ela embarca.
Quando o ônibus tava quase saindo ele a mandou embarcar.
To escrevendo isto agora quando ela já ta lá na casa dela lá em São Leopoldo segura e feliz..
E eu to aqui tocando em mais uma segunda feira de trabalho....
CHUPA QUE É DE UVA.
Vou em casa almoçar e a tarde posto umas fotos..

6 comentários:

  1. Nauro, dei muitas risadas aqui sozinho na frente do computador aqui na TV Feevale. Cara tu é demais, ainda bem que o fiscal deixou tua filha embarcar no ônibus. Li tudinho e pensei tenho uma filha da mesma idade da tua. Sei como é a cara de uma adolecente. Ahh!!Para constar ontem sai ao meio dia para Gramado com aquela chuva dirigindo e tendo que gravar as "celebridades", um horror frio e chuva, mas como tu disse, temos que pagar as contas...E pensar que as pessoas pensam que trabalhamos pouco.
    Valeu...
    Boa semana colega...

    ResponderExcluir
  2. Tchê, Parei em frente a entrada do vestiario visitante, do outro lado da rua, atras do cordão de isolamento da brigada, e alem da chuva que caía, caía tambem uma chuva de rojões,....num dos videos que eu fiz, da pra ver um rojão tirando uma finosa do teu chapéu. Profissão perigo, hein hehe!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. A Verdadeira Faixa de Gaza foi ontem na Baixada amigo Nauro! He, he, he...

    ResponderExcluir
  4. HôôÔ Nauro cadê minhas fotos? Lembra 'gripe suina NÃO'! Abração.

    ResponderExcluir
  5. Nauro querido, nem imaginas quem foi a transformadora da aparência da Dick e da Sofia, né??!! Da bomba nos pés eu não sabia, he!he! Para mim também foi um final de semana especial. Amo vocês! Moby

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com ciúmes... Beijo grande de saudade!!!!!

    ResponderExcluir