domingo, 9 de agosto de 2009

Foto: Tadeu Vilani
Queridos amigos,

Nesse dia dos Pais, queria deixar uma mensagem através de um pedacinho de nossa história e ao mesmo tempo uma homenagem a meu querido companheiro de jornada e pai da Sofia: o Nauro, autor desse animado blog!

Há quatro anos atrás ele passou essa data na sala de isolamento da UTI do Hospital São Francisco, em Pelotas. A Sofia estava em um estado crítico, acabara de receber o terceiro dreno na tentativa de extirpar a bolha que se formara no pulmão direito, devido a uma infecção por interobacter .

Naquela noite de sábado para domingo, ele passou todo tempo ao lado dela, sem dormir um minuto. Foi uma noite fria, como todas do nosso inverno pelotense. Mas acima de tudo "dolorosa". Ela chorava incessantemente e recebia dolantina para amenizar a dor. Com dois meses de vida e ainda sem ver o mundo lá fora, nossa princesa nem sonhava que o dreno no interior de seu pulmão estava deslocado, o que fazia com que o material rígido a machucasse sem parar. Foi uma verdadeira noite de terror, até chegar a manhã do Dia dos Pais. Durante aquelas horas, o Nauro chegou a brigar com a médica plantonista, dizendo que alguma coisa deveria ser feito,que tinha algo errado, já que as doses de dolantina necessitavam cada vez menos espaço de tempo.

Amanheceu, e com a luz daquele dia cinza também chegou o Dr. Giovane Peruzzo, médico que havia feito a intervenção do dreno. Em menos de um minuto ele identificou que o dreno estava solto e o arrancou, causando um alívio visível no rosto do nosso bebezinho e de seu papai. Exausto, e com os nervos a flor da pele, o Nauro foi bastante ríspido com Dr. Giovane. Mas essa pessoa especial, que mais adiante salvou a vida de nossa filha, é também pai, e naquele momento sentou ao lado do Nauro e começou a contar uma história. Disse que há alguns anos atrás, viajava com seu filho de cinco meses, quando o carro que dirigia capotou diversas vezes. Após segundos de pânico saiu do carro e buscava o filho desesperadamente. Até se deparar com o bebê a salvo, sem nenhum arranhão. Durante aquela história nós os três choramos. Vimos ali que éramos todos seres humanos, passíveis de erros e acertos. Pais e filhos!

Aquela noite ficou marcada nas nossas vidas para sempre e acredito que foi a noite que a Sofia mais sentiu dor em sua vida. Ver um filho sentir dor é um sentimento que não tem descrição. Simplesmente nos destrói. Naquela noite o Nauro e a Sofia foram heróis. Seguraram firmes a dor, a angústia e a vida. Foi o primeiro Dia dos Pais deles.

Hoje, quatro anos depois, o dia amanheceu cinza e chuvoso, mas com um colorido todo especial. Sofia fez um desenho emoldurado por um arco-íris no pacote do presente do papai. E ouvindo o Discovery Kides, olhou para mim e disse:

- Mamãe, olha...diz ali...meu pai, meu herói!!! Igual ao meu!!

Então amigos queridos, deixo aqui essa mensagem para que ninguém nunca desista. Que existem os dias cinzas, as noites doloridas, as tristezas. Mas também existirão os dias de cores, as alegrias e os momentos que ficam registrados pra sempre na nossa alma. São histórias feitas de amor, e essas serão sempre datas inesquecíveis!

Desejo a todos um Feliz Dia dos Pais!
com muito carinho,

Gabi

8 comentários:

  1. Que essa harmonia prevalessa sempre e sempre.....
    Um forte abraço pro casal e um beijinho doce para essa flor chamada Sofia!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Papai Nauro, muito obrigada por essa sobrinha linda que me deste.
    Beijos da tua "Cu"nhada preferida.
    Amo Vocês!

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos...
    Quando o amor e a fé caminham de mãos dadas, não existe limite para os sonhos.
    Que meu compadre seja feliz neste dia e em todos de sua vida.
    Feliz e merecido dia de hoje, dia dedicado aos papais.
    Dindin

    ResponderExcluir
  4. QUE MARAVILHAAAAAAAA HEIN!!
    Acho que todo mundo deveria conhecer um pouco do Nauro! Convivendo diariamente com ele, percebo o "dom" de ser pai...até me sinto um pouco filho dessa figuraça rara!!
    Abração e Parabéns pelo dia!!

    ResponderExcluir
  5. Oi queridos Nauro, Gabi e Sofia...

    Não imaginam o quanto eu admiro e gosto de vocês. Ao ler este relato da Gabriela, ainda mais.
    Feliz dia dos pais.
    Feliz todos os dias, com essa gatinha linda.
    Muitos beijos,

    Andréa Heidrich

    ResponderExcluir
  6. Que emoção ler este texto Gabi!
    Desejo que o amor de vocês três continue sendo lindo e vivido com muita alegria.
    Feliz Dia dos Pais para o Nauro!
    Vocês são um modelo de família para nós.

    Grande beijo da Mari

    ResponderExcluir
  7. Sou um homem feliz e realizado na vida, tenho tudo que Deus pode oferecer a um homem. Uma mulher amiga, companheira, que corresponde o amor imenso que sinto por ela, e que me oferece junto com a minha amada e doce Sofia uma coisa que pode ser chamada literlmente de família. Tenho amigos maravilhosos que me amam e que todas as vezes que tenho oportunidade externo o amor que sinto por eles com abraços e beijos.Tenho uma filha de 15 anos que a 15 tento resgatar o amor dela, um dia consigo.
    E tenho um trabalho que me realiza como ser humano. Enfim, sou feliz.
    Obrigado a todos que estão postando comentários neste humilde e "divertido!" blog. Obrigado PINCESA por tu existires na minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Uma vez tu me disse, "quando tu for mãe" vais ver as coisas de um outro modo, agora com três meses de gravidez já me sinto outra mulher...Estou me sentindo realizada por carregar essa sementinha aqui dentro, é uma dádiva de Deus, bjocaaaaa enorme querido...tu é dez... a Gabi é 1000 heheheheh e a Sofia sem comentários!!1

    ResponderExcluir