sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O Brasil está a dois jogos da série B

A torcida Xavante promete lotar o Estádio Bento Freitas no domingo e transformar a baixada em um caldeirão. Este é o jogo do século para o Brasil. Vencendo encaminha a vaga para a série B do Campeonato Brasileiro de 2010. Vou colocar algumas fotos da enlouquecida torcida, para mostrar do que eles são capazes quando são convocados a transformar a baixada em um inferno. América, bem-vindo ao INFERNO.

Foto Nauro Júnior















2 comentários:

  1. Da-lhe Nauro, Excelenete Blog!
    Adicionei nos favoritos. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Queridos amigos,

    Nesse dia dos Pais, queria deixar uma mensagem através de um pedacinho de nossa história e ao mesmo tempo uma homenagem a meu querido companheiro de jornada e pai da Sofia: o Nauro, autor desse animado blog!

    Há quatro anos atrás ele passou essa data na sala de isolamento da UTI do Hospital São Francisco, em Pelotas. A Sofia estava em um estado crítico, acabara de receber o terceiro dreno na tentativa de extirpar a bolha que se formara no pulmão, devido a infecção por interobacter .

    Naquela noite de sábado para domingo, ele passou todo tempo ao lado dela, sem dormir um minuto. Foi uma noite fria, como todas dno nosso inverno pelotense, mas acima de tudo "dolorosa". Ela chorava incessantemente e recebia dolantina para amenizar a dor. Com dois meses de vida e ainda sem ver o mundo lá fora, nossa princesa nem sonhava que o dreno no interior de seu pulmão estava deslocado, fazendo com que o material rígido machucasse sem parar. Foi uma verdadeira noite de terror até chegar a manhã do Dia dos Pais. Durante aquelas horas, o Nauro chegou a brigar com a médica plantonista, dizendo que alguma coisa deveria ser feito,que tinha algo errado, já que as doses de dolantida necessitavam cada vez menos espaço de tempo.

    Amanheceu e com a luz daquele dia cinza também chegou o Dr. Giovane Peruzzo, médico que havia feito a intervenção. Em menos de um minuto ele identificou que o dreno estava solto e o arrancou, causando um alívio visível no rosto do nosso bebezinho e de seu papai. Exausto e com os nervos a flor da pele, o Nauro foi bastante ríspido com Dr. Giovane. Mas essa pessoa especial, que mais adiante salvou a vida de nossa filha, é também pai, e naquele momento sentou ao lado do Nauro e começou a contar uma história. Disse que há alguns anos atrás, viajava com seu filho de cinco meses, quando o carro que dirigia capotou diversas vezes. Após segundos de pânico saiu do carro e buscava o filho desesperadamente. Até se deparar com o bebê a salvo, sem nenhum arranhão. Durante aquela história nós os três choramos. Vimos ali que éramos todos seres humanos, passíveis de erros e acertos. Pais e filhos!

    Aquela noite ficou marcada nas nossas vidas e acredito que foi a noite que a Sofia mais sentiu dor em sua vida, até hoje. Ver um filho sentir dor é um sentimento que não existe descrição. Simplesmente nos destrói. Naquela noite o Nauro e a Sofia foram heróis. Seguraram firmes a dor, a angústia e a vida! Foi o primeiro Dia dos Pais deles.

    Hoje, quatro anos depois, o dia amanheceu cinza e chuvoso, mas com um colorido todo especial. Sofia fez um desenho emoldurado por um arco-íris no pacote do presente do papai. E ouvindo o Discovery Kides, olhou para mim e disse:

    - Mamãe, olha...diz ali...meu pai, meu herói!!! Igual ao meu!!

    Então amigos queridos, deixo aqui essa mensagem para que ninguém nunca desista. Que existem os dias cinzas, as noites doloridas, as tristezas. Mas também existirão os dias de cores, as alegrias e os momentos que ficam registrados pra sempre na nossa alma. São histórias feitas de amor, e essas serão sempre inesquecíveis!

    Desejo a todos um Feliz Dia dos Pais!
    Aos pais e a mães que são pais-e mães!

    com muito carinho,

    Gabi

    ResponderExcluir