quarta-feira, 15 de julho de 2009

As Figueiras da minha vida

A primeira é nas margens da BR 392 na vila da Quinta em Rio Grande.A segunda é do lado da minha casa.

E a terceira é na Charqueada São João, em Pelotas.






Eu amo Figueiras, deve ser porque elas têm o poder de viver centenas de anos e testemunhar coisas que nós construímos e depois não conseguimos colher..Como nossos netos, bisnetos, trinetos, etc,etc,etc...
Moro em uma região onde está cheio delas. Cada qual mais linda uma que a outra. Não posso ver uma que tenho que parar e tirar uma foto. Prometo que com o tempo vou mostrar várias delas, inclusive duas que plantei no meu pátio para que os netos da Sofia tomem um mate em um verão qualquer daqui a uns cento e poucos anos na sombra ainda jovem desta jovem figueira.
Tem uma no terreno do meu vizinho, o Diego, que todas as manhãs me da bom dia. Ele ta ali a muito tempo, e todos os dias amanhece renovada como uma jovem senhora que recém saiu do cabeleireiro. Desta tenho uma série de fotos.
Tem uma na beira da BR 392 no caminho para Rio Grande, que sempre paro o carro e faço uma nova foto, nunca parece a mesma árvore. E tem a da Charqueada São João, esta além de ser linda, é o lugar onde a minha amada Gabi nasceu e se criou, esta ali tem história... Muito a Gabi brincou quando era criança na sombra dela.

Um comentário:

  1. De fato Nauro, tive a oportunidade de conhecê-las e as três figueiras que citaste são belíssimas mesmo!

    ResponderExcluir