segunda-feira, 13 de julho de 2009

Um Cabeludo e um Futuro Presidente


Foi um tempo em que eu ainda usava cabelo comprido, e o nosso presidente ainda não tinha denegrido a imagem da nossa cidade em rede nacional. Mas tudo bem, ele pode, afinal ele é o presidente de todos os brasileiros.
Se não fosse o Laureano eu não teria esta foto. Sempre fui arredio a tirar fotos com quem estou fotografando. Mas afinal, era o Lula. Ele tava ali do meu lado, sem seguranças, sem cerimonial, na sede do PT em Pelotas. Já tinha perdido três eleições, e era só o Presidente nacional do PT, nada mais. O Laureano ainda me disse:
Ele pode vir a ser o Presidente da República.
Eu não acreditava muito, mas, ele tava ali, parecia pedir pra tirar foto comigo.
A PTzada da volta me olhava como quem diz:
Mas como não quer tirar foto com o nosso líder?
Eu pensei, tudo bem. Mas ele vai ter que segurar a minha Nikon F3 com motor drive na mão que pesa quase dois quilos. Vai ter que dar uma de fotógrafo já que vou ter que pagar este mico pra PTzada.
E assim foi. O Laureano tirou a foto de um jovem cabeludo e de um sindicalista de cabelos pretos e barba ainda preta que sonhava em ser presidente do Brasil.
E não é que ele foi mesmo?
No ano passado, ele esteve de novo aqui do lado da minha casa, na Charqueada Santa Rita em Pelotas. Já era presidente reeleito do Brasil e logo, logo o Obama diria que "ele é o cara".
Estive do lado dele, e fiquei louco pra pedir uma foto com o agora Presidente Lula.
Mas vá que o senhor presidente da República do Brasil lembre da desfeita que eu fiz a vários anos atrás e me desmoralize em frente a PTzada. Seria um vexame que eu não resistiria. Preferi, só ficar por trás da câmera.
Fiz uma foto da Gabi com ele. Afinal, alguém da Família tem que estar bem na foto.

Um comentário: