quinta-feira, 16 de julho de 2009

Quando sai de casa ela me deu bom dia







Hoje pela manhã, além do frio tava aquele típico chuvisqueiro de inverno. A Gabi que sempre acorda antes de mim e da Sofia, e já estava na sala. Eu e minha filha temos a mesma dificuldade de abrir os olhos de manhã. Eu fui levantar da cama para tomar um banho... (de tortura).... quando a Sofia disse:
_fica comigo aqui papai..
Um pedido deste não tem como não aceitar, fiquei me enrroscando com ela na cama, até que ela, depois do concurso diário de bafo, me disse:
_Papai, quando tu acorda tu fica só um pouquinho assim feio...(colocando o dedinho indicador quase encostado no polegar)...
Foi a senha, me ofendi e fui tomar o tal banho para desamassar a cara.
Voltei renovado e cheiroso, fiz um mate,comi uma fatia de pão com queijo, margarina e mortadela(ai foi a vez da Gabi odiar, ela só come manteiga e presunto).
Com tudo pronto tive que sair pra rua... só em olhar pela janela doía os ossos. Quando abri a porta adivinha quem me deu bom dia??
Ela, a minha figueira gigante.. Ele ficou linda com aquela chuvinha que lá de casa a deixava bem mais longe. Tirei uma fotinho despretensiosa para dividir este bom dia com todos.
Tem como não ter vontade de levantar da cama.

2 comentários:

  1. Cara, muito linda a galeria de todos do Milar.
    Obrigado por ter lembrado de mim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Belo texto. Belo amanhecer. Entre tantas prendas que tens incluindo Sofia e Gabi, tens a prenda de um escritor.Teus textos são belos, claros e denotam sensibilidade.
    Esse é o meu compadre.
    Abç.

    ResponderExcluir