quinta-feira, 30 de julho de 2009

Vida Simples


Para mim as coisas boas da vida estão nos lugares mais simples.
Sabe como estou aproveitando a minha semana de férias?
Estou curtindo minha casa, minha cidade, minha família e meus amigos. Coisa que geralmente eu já faço no dia a dia. Mas ontem aproveitei a tarde para dar uma ida até a colônia de Pelotas. Foi eu e meu amigo Joca Martins. Saímos meio tarde, mas sem um roteiro pré-determinado. Pegamos a direção de Bagé e entramos em uma estradinha vicinal lá na Capela da Buena em direção a Morro Redondo. É lindo de ver as pessoas simples trabalhando na roça, caminhando pelas estradas, ou até mesmo comprando naqueles armazéns bem gaúchos que ficam na beira das estradinhas de interior. Passamos por crianças brincando de jogar taco, ou correndo atrás de um guaxo.
Depois de percorrer alguns quilômetros de estradas empoeiradas, chegamos ao centro da cidade de Morro Redondo, procuramos um posto de gasolina para abastecer o carro. Ao encostar, o meu amigo cantor foi reconhecido pelo pessoal que trabalha lá. Entrei para comprar uma garrafinha de suco de pêssego Neumann e um salgadinho quando ouvi um som de gaita. Olhei lá para o fundo e vi esta figura maravilhosa que foi buscar uma gaita ponto pra no homenagear. Tem gente que vai para o nordeste pra ver aqueles sanfoneiros tocando e pedindo moeda, tiram foto do lado deles pra dizer que conheceu uma coisa típica do lugar.
Eu prefiro este gaiteiro que tocou por amor a terra e ta aqui bem pertinho de casa.
Não sei o nome dele, mas que vai ficar na minha lembrança um bom tempo vai. Qualquer um que quiser conhecê-lo é só ir até o posto de gasolina no centro de Morro Redondo
Até mais que a Sofia ta me chamando.

3 comentários:

  1. Fiquei olhando a foto por algum tempo e divagando... ela retrata imagens que brotam do fundo da alma e que palavras são insuficientes para expressar.
    Show de imagem...show de vida.
    Dindi.

    ResponderExcluir
  2. Mas que maravilha, o Joca atento escutando o som daquela gaita. O interior é lindo, Morro Redondo é minha segunda casa. Valeu...

    ResponderExcluir
  3. Eu vou ir lá! Deu até pra ouvir o som da gaita olhando a foto. 10!

    ResponderExcluir