segunda-feira, 20 de julho de 2009

O home na Lua????

Foto Nauro Júnior

Hoje faz 40 anos que o homem pisou na lua pela primeira vez.

Sinceramente nunca entendi direito esta história. Desde criança fico olhando aquela bola luminosa lá no céu e pensando. Será que é verdade que algum homem pisou lá em cima alguma dia?

Como pode ela, a lua, pode ser responsável pelas marés, pelos cortes de cabelos, pelo plantios, pelas mistérios da gravidez e não tem nada lá...Por favor, conta outra..

E o tal de Louis Armstrong (ah não, este era o músico!) o astronauta era o Neil (álias eram dois lunáticos) vem dizer que não vale mais a pena ir lá porque é tudo deserto. Então porque quando a gente tá muito distraído dizem que a gente tá no mundo da lua?? Se lá não tem mundo??

Pra mim ninguém teve lá, senão a TV globo já tinha feito um show de fim de ano do Roberto Carlos ao vivo direto da Lua. Ou já teria um Criança Esperança direto de lá

Vai me dizer que se desse pra ir até lá a Globo já não teria uma sucursal na lua com a Zileide Silva entrando ao vivo no Jornal Nacional.

Meu, quando o homem foi a Lua meu pai tinha um Corcel I, se fosse verdade hoje em dia teria um ônibus e as empresas dariam até vale-tranportes pra ir lá. E a Votoramtim? Vai me dizer que eles já não tinham plantado um mato de Eucalipto por lá:??? E vai me dizer que a GOL não teria um Vôozinho pra lá a preços módicos.

E capaz que não teria nordestino vendendo rede lá. E vem cá.. e o Amir Klink não teria dado uma volta na lua em Solitário..

Eu sinceramente não acredito que teve alguém lá. Meu avô sempre disse que era mentira dessa gente.

Pra mim, lá mora o São Jorge com o seu cavalo, bem como eu via quando era criança na escuridão do Morro do Lampião lá em Novo Hamburgo.

Mas se aparecer uma excursãozinha pra lua me convidem, que quero ir tirar umas fotinhas de lá, até porque aqui de baixo fica muito longe.

2 comentários:

  1. Pois é, eu também sempre desconfiei. Parabéns pelo blog! Tenho passado todos os dias. Beijão para vocês. carmen abreu

    ResponderExcluir
  2. Uma vez em uma palestra do Divaldo Franco ele falou alguma coisa como: "O homem sente-se seguro para ir a lua, e não pra dobrar uma esquina a noite." nunca mais esqueci: Coisas de nosso mundo e lua...
    Moizes Vasconcellos.

    ResponderExcluir